Menu Principal

Início
Agenda
Estudos
Grupos de Visitação
Nossos Pastores
Livro de Visitas
Galeria de Fotos
Videos
Pregações em Áudio
Procurar
Links
Contato
Dowloads

Informativos

Cadastre seu e-mail para receber os nossos informativos.







PDF Imprimir E-mail

A Família e a Igreja

Salmos 84: 1-4 , 10

Js 24:15 “ Eu a minha casa serviremos ao Senhor ”

Introdução

Ser membro de uma família e ser membro da igreja de Cristo é algo profundamente importante. Família precisa da igreja e esta daquela. Uma instituição está implícita na outra, ambas se completam. A medida que uma família for forte na fé, a igreja também o será. Muitas pessoas fazem da igreja, apenas um local a ser visitado uma vez por semana, torna a igreja a algo distante da família.

1. Conscientizar-se da necessidade da igreja na Vida Familiar

É necessário haver ótima integração entre ambas. A respeito da importância desta integração, podemos destacar :

a. A igreja é importante para a adoração criativa - A adoração pode ser uma experiência individual, mas deve ser também comunitária, Ef 5: 19-21 ; Hb 10:25. Juntos temos maiores condições de prestar ao Todo Poderoso, uma adoração mais envolvente e participativa ; Col 3:16. Toda família cristã deve Ter o mesmo sentimento, descrito no Salmos 122:1. Alegrei-me quando me disseram vamos a Casa do Senhor.

b. A igreja é importante para desenvolver caráter cristão - A vida cristã deve Ter duas dimensões : vertical, na comunhão com Deus, e horizontal, na comunhão com os irmãos. A família perfeitamente integrada a igreja, usufrui das bênçãos da comunhão cristã e ajuda promovê-la . At 2:42-47 ; Salmo 133 .

"É sumamente importante, criar os nossos filhos na Casa do Senhor."

 

Pr. Wagner Garcia

 
< Anterior   Seguinte >